» » Bira Corôa solicita construção e instalação de UTI Neonatal em Santo Antônio de Jesus

O deputado estadual Bira Corôa (PT) apresentou indicação ao governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e ao secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, a construção e instalação de UTI Neonatal no município de Santo Antônio de Jesus.

Foto:Reprodução

A UTI Neonatal no município é uma reivindicação antiga da comunidade, que conta com o apoio do deputado Bira Corôa e do ex- presidente do PT do município, Zé Nilton. Segundo o deputado, geralmente, o município faz o encaminhamento dos casos de UTI Neonatal para Salvador ou Feira de Santana, via regulação de vagas, as quais na maioria das vezes são insuficientes. Desta forma, a implantação da unidade vai beneficiar Santo Antônio de Jesus e todo recôncavo da Bahia.

O parlamentar reforça que, “além de todo desgaste físico e emocional, a partir do momento que é necessário desloca-se para outro munícipio, visto que, a mãe encontra-se no pós-parto e dependendo da saúde do bebê, traz mais perigo à vida dos pacientes e, por isso, reduzir este tempo é fundamental e este equipamento na cidade trará mais segurança para todos”, explica.

Outro aleta do petista é que a realização dessa obra é um dos fatores que vai contribuir diretamente na redução da mortalidade infantil, melhorando a vida dos cidadãos e cidadãs santo-antoniense”, concluiu.Fonte:biracoroa

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga