» » Café da manhã no Ciat marca passagem do Dia dos Pais

 Nesta terça-feira (10/8), os usuários dos serviços do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), nas unidades da sede e costa, foram recebidos com um café da manhã, em homenagem ao Dia dos Pais. O evento aconteceu nas primeiras horas do atendimento e surpreendeu positivamente aquelas pessoas que utilizavam o serviço do órgão. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Camaçari visa promover momentos de felicidade ao cidadão que se encontra num momento de busca por reinserção no mercado de trabalho, em meio à pandemia.


Segundo Michele Andrade, coordenadora do Ciat, celebrar datas especiais como o Dia dos Pais já é tradição do órgão. “Propomos esse café em prol do Dia dos Pais para amenizar as dificuldades. Nosso público já vem pra cá fragilizado, e a gente trouxe esse café pra trazer uma alegria para eles. Sabemos que há muitas pessoas hoje  desempregadas, com situação bastante difícil dentro de casa”, reconheceu.

Há 7 meses fora do mercado, Antônio Carlos Lopes, que participa do curso de qualificação no Ciat da sede, afirmou que com surpresas como essa o trabalhador segue mais disposto para enfrentar a lida. “Foi uma surpresa muito boa que encontrei aqui agora. Muita gente chega aqui nem o café tem em casa pra tomar, e chega aqui encontra uma maravilha dessa, um café bem-feito, sendo bem tratado desse jeito. Isso dá um ânimo!”, afirmou.

Antônio Carlos Santos, pai de cinco filhos, reconhece passar por um momento delicado. Nesta segunda, dirigiu-se ao Ciat Arembepe, e julgou interessante a iniciativa do órgão.  “É minha primeira vez aqui. Foram amigos que me indicaram. Há nove meses procuro uma recolocação no mercado de trabalho e na verdade acabei de tomar café em casa, mas vou comer uma coisinha aqui”, aproveitou.

As unidades do Ciat atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Na costa, situa-se em Arembepe, no Centro Comercial, à rua das Alfazemas, quadra B, do Loteamento Vilarejo. Na sede, fica rua Costa Pinto, 999, Centro.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga