» » CÂMARA DISCUTIRÁ PLANO EMERGENCIAL MUNICIPAL DE CAMAÇARI EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 04

O Plano Emergencial Municipal de Camaçari (PEMC) será o foco do debate que acontecerá durante a audiência pública da Câmara de Camaçari marcada para ser realizada na quarta-feira, dia 4 de agosto, a partir das 9h, no plenário da Casa Legislativa. A atividade terá acesso restrito ao público, para cumprir as medidas preventivas de combate à pandemia do novo Coronavírus.

Resultado da aprovação do Requerimento No 014/2021, apresentado pelo vereador Deni de Isqueiro, a audiência vem propor a revisão e atualização do PEMC, que é o documento elaborado no ano de 2019 e que reúne estratégias de prevenção e redução de possíveis situações de risco e emergência na cidade, especialmente por conta da proximidade com o Polo Industrial. Um dos objetivos do plano é estabelecer diretrizes para a atuação dos órgãos em situação de perigo e preparação dos cidadãos para situações de risco.

O documento propõe a interação entre a Defesa Civil, Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nudec), Polo Industrial de Camaçari, através do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), e demais órgãos e secretarias municipais, a fim de oferecer uma maior segurança para a coletividade.

Entre os palestrantes previstos estão o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares, o responsável pela Defesa Civil do Estado, Paulo Sérgio Menezes Luz, o integrante do Cofic, Aurinézio Calheira, o comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militar de Camaçari, MAJ BM Allan Urbano Lau Guanais Mineiro, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, TEN CEL Gabriel Neto, o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), Alfredo Braga Castro.

Também farão uso da palavra o secretário de Governo, José Gama Neves, a secretária de Serviços Públicos, Arlene Lima Rocha, o secretário da Saúde, Elias Natan, e o representante do Ministério Público, o promotor Luciano Pitta.

A participação da população com perguntas estará garantida, conforme prevê regimentalmente a realização de audiência pública. Para isso, está sendo disponibilizado um número de telefone para o qual o cidadão interessado deverá enviar, através do aplicativo WhatsApp, sua intervenção. O telefone é (71) 9 8144-6174., ele funcionará exclusivamente para mensagem de WhatsApp, e o munícipe deverá informar nome, bairro e a pergunta relacionada ao tema da audiência.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga