» » Câmara promove palestra para servidores sobre Habilidades Socioemocionais no Trabalho

A Câmara Municipal de Camaçari promoveu, por meio da Comissão Estratégica de Desenvolvimento e Inovação das Relações Institucionais da Casa legislativa, uma palestra sobre Habilidades Socioemocionais no Trabalho, voltada para os profissionais que atuam na segurança e nos serviços gerais. O encontro, realizado na manhã desta sexta-feira (6/8), no Plenário Osvaldo Nogueira, provocou reflexões e possibilitou a interação entre os servidores, que fizeram uma avaliação positiva da quebra na rotina, em um momento que contou com apresentação de vídeos e dinâmicas de grupo. 





A psicóloga Jamile Lourenço, uma das ministrantes da palestra, ressaltou a funcionalidade de momentos como este, sobretudo para trabalhadores que lidam diretamente com o público externo. “Esse primeiro momento com servidores da Casa foi muito importante, tivemos a oportunidade de trabalhar habilidades sociais, algo muito útil para todos, em especial para esses profissionais. O aproveitamento foi muito bom, houve grande participação e ficamos na expectativa de novos encontros”, avaliou. 


O chefe de Gabinete Robson Gomes, membro da comissão responsável por promover a palestra, explicou que a iniciativa faz parte de uma série de ações cujo intuito é melhorar a relação e a comunicação entre os profissionais da Câmara. “Vi a necessidade desse momento de falar e ouvir, buscar e encontrar soluções para problemas diários, de exaltar o trabalho em equipe e a interação saudável e cooperativa entre os profissionais. Essa foi também uma oportunidade de mostrar como eles são importantes no nosso cotidiano, cuidando no nosso ambiente e de nós”, declarou.


O segurança Ruan Reis considerou a palestra enriquecedora. “Foi muito construtiva, nos ensinando mais sobre o relacionamento interpessoal, o ajudar na troca, na interação. É um treinamento que vem clarear nossas ideias e trazer uma percepção maior sobre o que acontece ao nosso redor. Foi útil para o trabalho e para a nossa vida”, descreveu.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga