» » Câmara quer facilitar acesso a serviços de assistência social e garantir policiamento especializado na orla

Garantir a facilidade no acesso a serviços de assistência social para as famílias mais carentes foi um compromisso reforçado pela Câmara de Camaçari durante a 4ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (19/08).

O reforço a essa luta veio através da aprovação, por unanimidade, da Indicação No 763/2021, de autoria do vereador Deni de Isqueiro (DEM), que solicita ao Poder Executivo a construção do Núcleo de Assistência Social na localidade de Mutirão de Abrantes.

“A Secretaria de Desenvolvimento Social tem desenvolvido um trabalho importante de assistência às famílias em vulnerabilidade social de Camaçari, porém é necessário que haja a descentralização do atendimento e que seja estendido a esta localidade, tendo em vista a distância e a presença de muitas famílias carentes necessitando dessa assistência”, defendeu o parlamentar.

Outra matéria apreciada pelos vereadores foi a Indicação No 197/2021, apresentada pelo vereador Jamessom (PSL). A proposição pede a implantação de um Batalhão Especializado de Polícia Turística (BEPTUR) na orla de Camaçari.

Para o vereador, é preciso ter uma atuação especializada que leve em consideração a natureza turística da região e suas demandas específicas. “Precisamos ampliar a segurança com uma atuação ostensiva e preventiva. E também entendemos que essa atuação precisa ser com profissionais especializados e preparados para esse tipo de cenário”, defendeu.

                                
Por sua vez, o vereador Vavau (PSB) defendeu duas matérias que solicitam intervenção na área de infraestrutura. A Indicação No 692/2021 pede melhorias e revitalização da praça e da quadra poliesportiva do Loteamento Luiz Caetano, localizado em Arembepe. Já a Indicação No 752/2021 indicou a necessidade de obras de pavimentação asfáltica com instalação de meio fio e rede de canaletas para drenagem de águas pluviais das Primeira e Segunda Travessas da Rua Mesqueira de Coqueiro de Arembepe.

“As intervenções solicitadas são de extrema importância para as comunidades citadas, pois vão garantir mais conforto e qualidade de tráfego naquela área, além de ajudar a fomentar a prática de esportes e a interação entre os moradores nos equipamentos de lazer”, concluiu o vereador Vavau.
-
Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com
+ 55 71 3621-6150
Acesse nosso Flickr: http://www.flickr.com/photos/ascomcmcamacari/
Nos siga no Twitter: http://twitter.com/ascomcmcamacari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga