» » Câmara realizará Sessão Especial em homenagem ao Dia do Estudante

A Câmara Municipal de Camaçari realizará nesta quarta-feira (11/08), a partir das 9h, no plenário Osvaldo Nogueira,  a Sessão Especial em homenagem ao Dia do Estudante. A atividade foi solicitada pelo vereador Gilvan Souza (PSDB), através do Requerimento No 017/2021 aprovado pelos parlamentares em plenário.

Ao solicitar a realização da sessão, o vereador destacou a importância de celebrar a data e de debater sobre temas relacionados aos estudantes, como, por exemplo, os desafios impostos pela pandemia causada pelo novo coronavírus. Nesse contexto, o parlamentar citou a pesquisa realizada em agosto de 2020 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que detectou que cerca de seis milhões de estudantes, desde a pré-escola até a pós-graduação, não têm acesso à internet banda larga ou 3G/4G em casa.

“A pesquisa demonstrou ainda que alunos do ensino fundamental são os mais afetados, juntamente com os anos iniciais e os anos finais, o que soma mais de 4,35 milhões de estudantes sem acesso, sendo que 4,23 deles são de escolas públicas. No Ensino Médio, são 780 mil adolescentes sem internet em casa”, citou Gilvan Souza.Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com
+ 55 71 3621-6150
Acesse nosso Flickr: http://www.flickr.com/photos/ascomcmcamacari/
Nos siga no Twitter: http://twitter.com/ascomcmcamacari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga