» » Cine Ronda exibe filme que retrata autoestima de mulheres

A Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP) realizou, na sexta-feira (30), a segunda edição do 'Cine Ronda', projeto que oferece lazer para mulheres assistidas pela unidade. Dessa vez, 'A Vida por um Fio', longametragem que aborda o resgate da autoestima de mulheres negras, foi o escolhido.

O filme foi exibido no auditório da sede da especializada, localizada no 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Jequié). De acordo com a gestora da OPRMP/Jequié, tenente Patrícia de Oliveira Batista, no final da sessão as mulheres conversaram e discutiram sobre gênero, empoderamento e promoção de saúde. "Escolhemos o filme em alusão ao 'Julho das Pretas', pois retrata uma mulher forte e empoderada", contou.

O comandante 19⁰ Batalhão Polícia Militar (BPM/Jequié), major Reinaldo Souza Santos, explicou que o objetivo é promover de forma lúdica a discussão sobre superação. "Cada uma tem seu momento e com essa ação a gente explora esse sentimento. A mulher começa a se colocar no lugar daquela pessoa, perceber as possibilidades e se libertar das dificuldades", explicou o oficial.

Quinze mulheres assistiram a sessão de cinema, com direito a pipoca e refrigerante. No final da iniciativa, uma psicóloga conversou com o público e debateu temas apontados no filme.

Fonte: Ascom / Márcia Santana 

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga