» » Defesa Civil apresentou atualização do PEMC na Câmara nesta quarta-feira (4/8)

Defesa Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (4/8) a atualização do Plano Emergencial de Camaçari (PEMC). O debate visou sensibilizar o município para a importância de validação da proposta por parte do Poder Executivo Municipal. O vereador Dilson Magalhães Jr, vice-presidente da Câmara, abriu a sessão, que contou com a presença de representantes de organizações do Polo Industrial, além de órgãos municipais e estaduais e respectivas entidades de socorro que atuam em situações emergenciais no território.

Após a composição da mesa diretora feita pelo vereador Deni de Isqueiro, propositor da sessão, Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil de Camaçari, foi convidado para fazer uso da palavra. O gestor de risco e desastre do município reforçou a necessidade de Camaçari estar munida de um planejamento formal, que oriente e proteja comunidades vizinhas ao complexo industrial, bem como comunidades vulneráveis a fenômenos da natureza no entorno do território. Colocou ainda, que ações de prevenção não representam custos, se comparados à importância da preservação da vida. “Temos que estar organizados!”, afirmou, destacando que não existe cidade no mundo que não seja vulnerável a intercorrências dessas naturezas.

José Matos dos Reis, gestor da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e representante do governo municipal no debate, reforçou o compromisso da gestão com a segurança da cidade. “A Prefeitura de Camaçari não medirá esforços para que se viabilize esse Plano de Emergência Municipal, pois sabemos os benefícios que o Polo nos traz, assim como temos consciência dos riscos que corremos, em função de sua proximidade”, pontuou.

Compuseram a tribuna de honra representantes da Serin, Defesa Civil de Camaçari, Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec), Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Companhia Independente de Policiamento Especializado – Polo (CIPE – Polo), Embasa e 26ª Delegacia de Vila de Abrantes.

Após serem respondidas as perguntas encaminhadas pela sociedade aos membros da tribuna, por meio do WhatsApp da Câmara, vereadores fizeram pronunciamentos finais. Em seguida, deu-se por encerrada a sessão. O evento presencial teve transmissão simultânea por meio da TV Câmara Camaçari, viabilizando a difusão do debate de modo a atender protocolos de segurança em função da pandemia da Covid-19.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga