» » “Dom Juan da Receita Federal” seduziu e aplicou golpe em mais de 20 mulheres

Foto:Reprodução
 David Alves Bezerra, 30 anos, o “Dom Juan da Receita Federal”, que foi preso no Ceará por estelionato, pode ter feito mais de 20 vítimas pelo país. Pelo menos sete mulheres foram enganadas pelo homem em cidades goianas e no Distrito Federal. De acordo com a delegado Leonilson Pereira, o “Don Juan” se passava por fiscal da Receita Federal e de outras instituições para conseguir dinheiro.

“Ele dizia que tinha acesso a bens eletrônicos de alto valor, que seriam leiloados por um valor bem abaixo do preço de mercado. Com isso, ele conseguia que as vítimas realizassem transferências financeiras na promessa de entregar esses objetos”, afirmou.

Nas redes sociais, ele aparecia com uniformes de servidor da Receita Federal. Ele já cumpre pena no Presídio de Caucaia e foi alvo de um novo mandado de prisão preventiva, na segunda-feira (17/08). Policiais do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Valparaíso de Goiás cumpriram a ordem judicial. A polícia acredita que, somente na região de Goiás, ele causou um prejuízo de R$ 50 mil às vítimas.

“Tivemos acesso à imagens que demonstram uma vida de luxo que ele levava, o qual exibia suas viagens, andanças em carros de luxo e manuseio de altos valores em dinheiro”, afirmou.

Foto:Reprodução

Ainda conforme o delegado, a investigação, que começou há seis meses, continua com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas. Também por isso, a corporação optou pela divulgação da imagem do investigado.

“Esperamos surgirem mais vítimas e testemunhas de delitos anteriormente cometidos por ele, além de evitar novas aplicações de golpes dessa maneira”, concluiu.

De acordo com o delegado, o criminoso procurava por mulheres e as persuadiam a encontrar compradores para os supostos objetos que ele vendia, por isso, o nome “Don Juan”. Conforme o investigador, David seduzia as vítimas e fazia promessas que não eram cumpridas.

“As vítimas transferiam os valores e na data acordada para entrega dos objetos, ele sumia. Para isso ele se utilizava de contas bancárias de terceiros, os quais caíam no encanto do golpista, sacavam os valores e repassavam para ele”, afirmou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga