» » DRFRV coíbe o comércio ilegal de autopeças no Subúrbio em Salvador


Foto: Ascom-PC/Tony Silva
A operação Interagências, que conta com as polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF) também combate a receptação destes produtos.

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), com o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) realiza a Operação Inspicio II, que visa  o combate a comercialização ilegal de peças veiculares, em Salvador, nesta quarta-feira (4).

A operação que também tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza vistorias nos estabelecimentos que comercializam estes produtos. De acordo com o titular da DRFRV, delegado Marcelo Tannus, os principais alvos das ações possuem histórico na prática irregular. “Aqui analisamos desde as notas fiscais, até os produtos vendidos no estabelecimento”, afirmou. 

O titular da DRFRV também chamou atenção para as principais consequências da compra e venda de peças de carros furtados ou roubados. “Além de fomentar o crime de furtos e roubos de veículos, quem compra peças sem a devida procedência regularizada, está cometendo crime de receptação, pode ser preso e pode responder pelo ilícito. Afirmou.

Guarnições do Grupo de Ações Rápidas e Repressivas (Garra) do Esquadrão Águia e Operação Apolo Companhia de Policiamento Fazendário (Cipfaz) da Polícia Militar, além de equipes da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Departamento de Trânsito da Bahia (Detran/Ba) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município, também participam das ações. 

Fonte: Ascom / PC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga