» » Homem descumpre medida protetiva e termina preso em Camaçari


Foto: Divulgação SSP
O agressor foi flagrando na residência da vítima durante uma vistoria da Operação Ronda Maria da Penha. Ele confessou que sabia da existência da medida protetiva acabou preso em flagrante.

Policiais da Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP), que pertence ao 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari) prenderam um agressor de mulheres após flagra-lo na residência da ex-companheira. O caso ocorreu na tarde da quinta-feira (26) na Rua da Linha, bairro de Parque Verde I.

Os militares, que costumam realizar vistorias na casa das assistidas, foram recepcionados pelo próprio agressor. A equipe questionou se o suspeito estava ciente da existência da medida protetiva em seu desfavor e ele assumiu que sim.


"A gente faz esse esse acompanhamento justamente para garantir que a medida seja cumprida. A assistida tem uma medida protetiva contra ele, na qual consta o pedido de afastamento do agressor do lar, com reposição da vítima. Ou seja, ela tinha saído de casa porque ele não estava cumprindo a medida. A jovem já havia sinalizado outras vezes que ele estava desrespeitando a medida e dessa vez nós flagramos ele", detalhou a comandante da OPRMP, tenente Dayse Pinto.


Desde 2018, o descumprimento de medidas protetivas é considerado crime que autoriza a prisão em flagrante. Por conta disso, o homem acabou sendo conduzido a 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), onde a ocorrência foi registrada.


Fonte: Ascom/ Dahiele Alcântara

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga