» » João Paolilo: morre aos 102 anos comerciante mais antigo de Alagoinhas; deputado lamenta

O empresário João Paolilo F morreu nesta segunda-feira, aos 102 anos, em Alagoinhas. Ele estava em casa ao lado da família e era considerado uma importante liderança política da região.

Foto:Reprodução

 Em nota enviada ao Informe Baiano, o deputado Bacelar (Podemos/BA) lamentou a morte e disse que “João Paolilo deixa um legado de amor, exemplo de trabalho, perseverança, dedicação e democracia. Aos familiares e amigos, meu apoio e sinceros pêsames”.

Natural do município de Entre Rios, João Paolilo chegou em Alagoinhas em 1952 contribuindo por décadas para a economia e geração de empregos da região. Empreendedor nato e comerciante mais antigo na cidade, atuou nos ramos de armazem, sapataria, padaria e fundou a loja varejista, Magazine São João. “Foi uma figura brilhante para a economia do município. Um visionário, empreendedor e sempre muito querido por todos.” completou Bacelar

Também foi um grande incentivador de seus filhos, Filadelfo Neto, eleito deputado estadual de 1983 a 1990, o médico Dr. João, que foi vice-prefeito de Alagoinhas,de 1993 a 1996, e seu neto João Henrique, que foi vereador de 2017 a 2020. 

Fonte:Informe Baiano

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga