» » Mais de 101 mil pessoas estão vacinadas com a 1ª dose contra a Covid em Camaçari

Na última quarta-feira (4/8) o município de Camaçari ultrapassou a importante marca de 100 mil pessoas vacinadas com a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19. No total, já foram vacinadas 101.545 pessoas. Um percentual de 46,31% da população-alvo que é de 219.251 pessoas acima de 18 anos. E com a segunda dose (D2) ou dose única foram vacinadas 54.142 pessoas. Um percentual de 24,69% do público a ser imunizado.

O secretário da Saúde, Elias Natan, comemora a marca e agradece ao apoio de toda equipe da saúde e à população que tem comparecido para ser vacinada. “É um momento muito importante na luta contra a Covid-19. Gostaríamos e temos condições de avançar muito mais no número de pessoas imunizadas. Entretanto, temos a limitação do baixo número de doses enviadas pelo Estado para o município em todas as remessas. Mas, continuamos confiantes de que até dezembro teremos vacinado 100% da nossa população-alvo pelo menos com a primeira dose, e teremos avançado em mais de 50% com a segunda dose”, afirmou o gestor da pasta.

A vacinação começou em Camaçari no dia 19 de janeiro com a técnica de enfermagem, Ednalva Souza Santos, 54 anos, sendo a primeira pessoa vacinada no município. “De lá pra cá já foram 101.545 mil pessoas. É motivo de muita comemoração. Mas, devemos continuar vigilantes com as medidas preventivas. Principalmente porque ainda faltam muitas pessoas a serem vacinadas. E qualquer descuido com o uso da máscara, álcool em gel e situações de aglomeração pode colocar tudo a perder”, alertou o secretário Elias Natan.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga