» » Mais quatro aparelhos são recuperados com auxílio do Alerta Celular

Mais quatro aparelhos celulares foram recuperados por equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no município de Alagoinhas, nos últimos três dias, com auxílio do Alerta Celular, ferramenta lançada pela Secretaria da Segurança Pública.


Foto: Divulgação SSP

As três primeiras apreensões ocorreram na última sexta-feira (30), nas localidades de Bairro Jardim Petrolar e no Conjunto Nulce Pereira, durante ações de abordagem. No Jardim Petrolar, guarnições da Companhia de Emprego Tático e Operacional (Ceto) perceberam o nervosismo de um homem que passava pela Rua São José, abordaram e realizaram a consulta no sistema do Alerta Celular, onde constataram que o aparelho era roubado. 

Em continuidade a ação de rondas, as mesmas equipes localizaram, na Rua do Catu, no bairro Conjunto Nulce, mais dois aparelhos cadastrados na ferramenta com uma dupla que estava em uma motocicleta. 
Foto: Divulgação SSP
Com estas últimas apreensões, o 4º BPM alcançou o número de sete aparelhos recuperados com a ajuda da tecnologia, no período de uma semana.


Veja como se cadastrar

Ao acessar o site alertacelular.ssp.ba.gov.br e fazer o cadastro do IMEI - número que identifica o aparelho, o proprietário vincula o equipamento ao seus dados. O IMEI consta na nota fiscal, na embalagem original do bem e pode ser consultado discando *#06# do próprio aparelho. Com o cadastro realizado, caso o celular seja alvo de criminosos, o proprietário pode entrar no site e ativar o alerta.

Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga