» » Obra de macrodrenagem chega ao Parque Verde I

Os trabalhos preventivos que visam evitar alagamentos e proporcionar melhor escoamento das águas pluviais seguem a todo vapor. É o caso das intervenções de macrodrenagem que acontecem na Avenida Lauro de Freitas, em uma área conhecida pela comunidade como Piscina do Parque Verde I, na sede do município. Os serviços são realizados pela Prefeitura de Camaçari e fiscalizados pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com a equipe de engenharia do órgão, no local é feito o procedimento de escavação para a instalação de manilhas, que formará uma travessia dupla com as manilhas de 1.500 mm e ponta de ala em pedra argamassada. Para essa atividade, a equipe usa maquinários como suporte, a exemplo de escavadeira hidráulica, retroescavadeira e caçambas. A expectativa é que os serviços sejam concluídos no mês de setembro.

Além desta benfeitoria, acontece, na sede da cidade, obras de manutenção do sistema de drenagem em diversos pontos, são eles: nas ruas Pojuca e Alagoinhas, no Phoc II; Terceira Ligação e Primeiro do Parque, na Gleba B; das Acerolas, no Parque Verde I; e na Travessa da Avenida Leste, no Novo Horizonte. Os investimentos contribuem para o desenvolvimento urbano das comunidades, bem como melhorar a qualidade de vida da população.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçar

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga