» » Obra de mobilidade urbana chega ao Parque das Mangabas

 Em continuidade às obras que visam melhorar a infraestrutura das vias urbanas de diversas localidades da cidade, chegou a vez das ruas do Areal e Lisboa, no bairro do Parque das Mangabas, serem contempladas com benfeitorias. Os trabalhos são realizados pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e a iniciativa faz parte do Programa de Mobilidade do município.


De acordo com a equipe de engenharia da secretaria, a Rua Lisboa tem 395 metros de extensão e passa pelo serviço de escavação para a troca de solo. Já a Rua do Areal está situada na região conhecida como 3ª etapa e possui 750 metros de extensão. Atualmente a via recebe instalação de meio-fio.

Inicialmente, as vias ainda passam pela atividade de terraplanagem, e na sequência serão feitos os procedimentos de sub-base e base para que as vias recebam a pavimentação asfáltica. Com a execução dos serviços, os moradores da localidade terão melhores condições de trafegabilidade.

Simultâneo aos trabalhos, ainda serão efetuados nos locais a instalação de meio-fio e passeios com acessibilidade para as pessoas com deficiência. Em outro momento, as vias também foram contempladas com intervenções no sistema de drenagem para melhorar e direcionar o escoamento das águas pluviais para um espaço adequado.

Foto: Josué Silva

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga