» » Pessoas de 31 anos acima são imunizadas contra Covid nesta segunda (9)




 Chegou a vez da população em geral de 31 anos acima se vacinar contra a Covid-19 em Camaçari. A mudança de faixa etária ocorreu nesta segunda-feira (9/8) e mesmo com a forte chuva que caiu na sede do município, nas primeiras horas do dia, as pessoas atenderam ao chamado da Secretaria da Saúde (Sesau) e foram tomar a primeira dose da vacina.


O Espaço Camaçari 2000, um dos pontos de vacinação mais procurados da cidade, onde acontece o sistema drive-thru, estava cheio de veículos com pessoas ansiosas para tomar a “dose da esperança”, como foi batizada a vacina contra a Covid-19.

Um misto de sentimentos toma conta das pessoas durante a vacinação. A chegada desse momento é marcada por muita alegria, ansiedade e gratidão. Ao mesmo tempo em que se mostram conscientes de que, mesmo vacinadas, não devem deixar de lado os cuidados diários, que previnem a contaminação.

O operador de produção, Joel Santos Cunha, 31 anos, falou da importância de todo mundo se vacinar. “É pra gente poder voltar a nossa vida normal e mandar esse vírus pra muito longe daqui”, destacou o morador da Piaçaveira.

A doméstica Edijanes de Jesus Pontes, 31 anos, residente no Parque das Mangabas, disse que assim que soube do avanço para a sua faixa etária, foi logo tomar e não perdeu tempo.  Railan Santos Coelho, 31 anos, declarou que acredita na Ciência, no SUS e no trabalho desenvolvido pela equipe da saúde de Camaçari. O operador Industrial, morador do bairro Verdes Horizonte, relatou que não perde a esperança de que só com a vacinação as coisas vão melhorar.

Juliane da Silva, 31 anos, operadora e residente na Gleba H, expressou sua felicidade. “Me sinto realizada, pois sei que muitas pessoas, infelizmente, não tiveram a mesma oportunidade de tomar a vacina que eu estou tendo. Posso dizer que hoje está sendo um dos dias mais felizes da minha vida”, ressaltou emocionada.

Para Ludimila Pacífico da Silva, 32 anos, agente de turismo, moradora da Lama Preta, expressou que a sensação após tomar a vacina é maravilhosa e de alívio. “Estou muito feliz”, finalizou. A autônoma Eliene Dias Silva, 35 anos, falou que uma parte da ansiedade que vem sentindo passou hoje. “Agora é esperar para concluir a imunização”, destacou a moradora do Parque das Mangabas.

A Sesau informa que a aplicação da segunda dose, que foi suspensa nesta segunda-feira (9/8), retornará na terça-feira (10/8). Para se imunizar é preciso apresentar o documento de identidade com foto, cartão do SUS ou comprovante de residência de Camaçari.

Confira abaixo os locais de vacinação:

Sede – 1ª dose | 9h às 16h

Drive-thru Espaço Camaçari 2000

Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

Costa – 1ª dose | 9h às 16h

Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes

Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte das Águas (Arembepe)

USF Barra do Jacuípe

UBS Monte Gordo

USF Barra do Pojuca

Foto: Josué Silva

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga