» » Prefeito Elinaldo finaliza agenda em Brasília no Ministério da Cidadania

 Para fechar a entrega da pauta municipalista aos Poderes Executivo e Legislativo, a comissão de representantes da União dos Municípios da Bahia (UPB) levou ao final da tarde desta terça-feira (10/8) os seus pleitos ao Ministro da Cidadania, João Roma.


“O ministro é nordestino, baiano e vive na pele os pleitos levados por nós todos os dias, além de também entender a nossa pauta Nacional, já que também é Deputado Federal, e nós estamos buscando apoio para ajudar os municípios”, afirmou o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo.

Na pauta da comissão da UPB estavam como prioridades a questão do Refis da dívida previdenciária, já que os municípios enfrentam dificuldades para efetuar o pagamento, que vem principalmente de mandatos anteriores. Outro ponto citado é a questão da unificação dos índices com educação e saúde em 40% indistintamente, visto que os gastos durante a pandemia com saúde foram superiores.

O Ministro João Roma se mostrou preocupado e atento às questões municipalistas apresentadas pelo grupo de prefeitos baianos. “Tenho um bom relacionamento no Ministério da Economia e entendo a preocupação dos prefeitos. Vou levar essas solicitações ao Executivo e ao Congresso, já que são, na verdade, questões que atingem todos os municípios do país”, concluiu Roma.

Participaram do encontro os prefeitos Marcão Cardoso, de Santana; Carlinhos Matos, de Riachão do Jacuípe; Moema Gramacho, de Lauro de Freitas; e Pedro Cardoso, de Lagoa Real; além da equipe técnica do Ministério da Economia.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga