» » Professor fala em “fuzilar” alunos

Um professor se irritou com dificuldade de alguns alunos que não entendiam o assunto e falou em “fuzilar” os estudantes do 4º ano do ensino fundamental de uma escola particular de Anápolis, no estado de Goiás.

Foto:Reprodução

“O que eu faço com o 4º ano B? Trago uma metralhadora e fuzilo vocês tudo? Fazer uma chacina no Villa Galileu. Professor maluco mata só uma sala específica. A chatura é tanta que nem morrer não morre”, diz o professor.

Em nota divulgada a escola Villa Galileu disse que o professor nunca apresentou “qualquer risco à comunidade escolar” e que ele se desculpou pelo comportamento apresentado no vídeo. Além disso, foi demitido.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, sob a coordenação do delegado regional Vander Coelho, que disse que a situação deve ser apurada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

De acordo com a delegada Kênia Segantini, da DPCA, o caso pode configurar crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”.

Nota da escola Villa Galileu

Em relação ao fato ocorrido e apresentado no vídeo circulante, a Direção do Villa Galileu solidariza-se com as famílias que sentiram-se, com razão, incomodadas e preocupadas com a atitude e teor da fala do professor em questão.

Após ouvir a defesa do professor, de comum acordo, o mesmo foi desligado do quadro docente, após deixar em vídeo, a admissão que sua fala foi profundamente reprovável e inconveniente e pedido de desculpas aos alunos, pais e colegas.

A escola convocou e realizou uma reunião ainda ontem às 19:30h, com os pais da turma em questão, para discussão do episódio e medidas a serem adotadas.

É oportuno informar que o professor pertenceu aos quadros do Colégio Galileu por 4 anos (fevereiro 2014 a fevereiro 2018) antes de transferir-se para o Villa Galileu desde sua criação em 2018, não apresentando em nenhum outro momento, atos ou atitudes que sugerissem ou representassem qualquer risco à comunidade escolar.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga