» » Seduc avalia primeira semana de aulas semipresenciais

Em prol de efetivar ações integradas para promover o engajamento das equipes e potencializar o apoio e suporte às escolas nas dimensões pedagógica, administrativa e social, entre as diretorias da Secretaria da Educação (Seduc), aconteceu na tarde desta sexta-feira (20/8) um encontro com o “Grupo de Trabalho (GT) Volta às Aulas da Seduc”. A iniciativa teve o objetivo de fazer uma pausa avaliativa da primeira semana do retorno das aulas semipresenciais.

De acordo com a coordenadora da Diretoria Pedagógica (Dipe) da Seduc, Hosana Gonçalves, a primeira semana foi muito desafiadora. “Levando em consideração que os alunos tiveram que se adaptar ao novo modelo de aprendizagem imposto pela pandemia, e para tratar algumas lacunas que surgiram, nos preparamos para trabalhar com foco no diagnóstico e na avaliação de cada estudante, a fim de construir uma educação eficaz com um planejamento ressignificado com a nova realidade”, pontuou.

Durante o encontro, os diretores pontuaram as experiências obtidas nesta semana. A ideia foi de avaliar o volta às aulas; identificar os aspectos em que precisam ser estabelecidas novas soluções para serem aprimoradas; e reforçar o que está dando certo.

Na ocasião, a arquiteta da Seduc, Luzimar Batista, apresentou um relatório da infraestrutura das unidades escolares da sede e costa do município, com destaque ao que já foi feito no que diz respeito à requalificação e serviços e melhoramento e o que está em execução. O diretor de Transporte, Vagner Fiuza, acrescentou que os ônibus estão circulando com o número reduzido de alunos, atendendo às orientações estabelecidas para evitar aglomeração e garantir a segurança de todos.

Diante disso e atendendo o protocolo pedagógico sanitário, a gestão municipal dá sequência ao planejamento de retomada das atividades, visando aprimorar ao máximo o retorno e garantir aos estudantes o direito de aprendizado e o cumprimento dos protocolos, a fim de que seja alcançado de forma gradual o retorno presencial definitivo nas escolas.

Participaram da reunião representantes da Diretoria Pedagógica com suas coordenadorias de Currículo, de Gestão Escolar, de Inclusão Social, de Avaliação; as Gerências Regionais de Educação, com suas Coordenações Pedagógicas Regionais; a Diretoria de Apoio e Suporte à Rede; a Coordenadoria de Infraestrutura, de Apoio e Suporte com a Coordenação de Transporte; e Coordenadoria de Matrícula e Informações Educacionais.

A reunião aconteceu na sede da Dipe, na Avenida Francisco Drumond, Centro.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga