» » Seduc oferta aulões motivacionais para alunos dos 5º e 9º anos

Tem prosseguimento no próximo dia 11 de agosto a programação de aulões e de talk shows de língua portuguesa e matemática. Planejada pela Secretaria da Educação (Seduc), a próxima atividade será voltada para alunos do 9º ano do ensino fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.


O evento visa diversificar experiências de aprendizagem, ao tempo em que qualifica a garotada rumo à avaliação no final de 2021, do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A transmissão é pelo canal Seduc Diretoria Pedagógica no YouTube, que pode ser acessado neste link e é possível ser acompanhada pelo público em geral.

Serão vários encontros até o mês de outubro. As disciplinas de língua portuguesa e matemática têm uma hora de programação, cada uma. A partir de análise de situações-problema, pretende-se orientar o aprendizado dos estudantes por meio de recursos de aprendizagem inovadoras.

Nos encontros, os estudantes esclareceram dúvidas sobre o conteúdo visto diretamente com os professores mediadores. Para os alunos do 5° ano, novos aulões acontecem em 28 de agosto, 29 de setembro e 7 de outubro, em horário ainda a definir.

Para o 9º ano, aulões se revezam com atividades em formato de talk-show. Em julho, os primeiros foram realizados nos dias 15 e 29. Em agosto, depois do talk show no dia 11, os aulões ocorrerão nos dias 18/8, das 10h às 12h, e 28/8, com horário a definir. Em setembro o talk-show acontecerá em 21/9, ainda sem hora exata para ocorrer, e os aulões acontecerão nos dias 11/9 (horário a definir) e 30/9, das 8h às 10h. Outubro terá exclusivamente aulões, respectivamente nos dias 7/10, das 8 às 10h, e 14/10, das 9h às 11h.

Essas atividades são parte de ações para a implementação do Projeto Aprova Brasil 2021 na rede municipal de ensino de Camaçari, em parceria com a Editora Moderna e a Prose7e Soluções Educacionais. Com isso, a Seduc, escolas e os próprios estudantes poderão avaliar o grau de aprendizagem de modo a dimensionar desafios a superar.

Foto: Reprodução


--

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga