» » Senai inicia cursos de capacitação profissional na Costa de Camaçari

 A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), deu início nesta segunda-feira (9/8), às aulas dos cursos de construção de móveis em pallet, panificação básica e salgados e folhados, em Arembepe e Jauá, na Costa de Camaçari.

De acordo com Iana Simões, analista de mercado do Senai Camaçari, a parceria entre a gestão sempre é um sucesso. “Estamos muito felizes em estarmos mais uma vez nessa parceria com a Prefeitura, através da Sedes e Setur, para beneficiar os moradores da costa de Camaçari. Iniciamos hoje, três cursos e nosso projeto vai até o ano que vem, com objetivo de beneficiar com todos os cursos voltados para a área de empreendedorismo, formando pessoas, visando o pós-pandemia. Ainda temos metade da costa para atender”, explicou.

A gestora da Sedes, Reni Oliveira, participou da aula inaugural e reforçou a importância das capacitações. “É um prazer estar contribuindo com essa capacitação para vocês, através desta parceria da Sedes com a Setur e o Senai. Entendemos que é muito mais difícil para vocês aqui da costa ter acesso às oportunidades na sede, por várias questões. Parabenizo a cada um por se permitirem viver essa oportunidade de aprendizado”, destacou.

O professor de construção de móveis de pallet, Cicero Pedro, aproveitou o primeiro encontro para detalhar o que será aprendido ao longo do curso que tem carga horária de 160 horas. “Iniciamos a parte teórica hoje, onde eles vão aprender sobre leitura e interpretação de projetos, depois nós partimos para a parte do design. Temos ainda uma apostila de móveis industriais, para que eles tenham noção de ferramentas, depois disso nós seguimos para o próprio pallet, tipos e como fazer. Vamos trazer muito sobre móveis industriais também, para que ele possa desenvolver a marcenaria não só em pallet”, explicou.

Bastante animado com o início das aulas, Ronaldo Costa, morador de Vila de Abrantes, mostrou muita expectativa já no primeiro dia de aula. “A expectativa é uma das melhores. Quero aprender e pôr em prática, para a minha vida dá uma guinada”, comemorou.

A parceria, que também conta com o apoio da Secretaria do Turismo (Setur), tem o objetivo de aguçar o interesse profissional e fomentar a independência financeira dos moradores da costa do município. Os cursos que têm carga horária variada, que fica entre 80 a 160 horas/aulas.


Foto: Reprodução

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga