» »Unlabelled » Técnico de refrigeração é morto por militar aposentado de 98 anos no Dois de Julho

Um técnico de refrigeração de 34 anos foi morto de forma covarde pelo vizinho, um militar aposentado de 98 anos, na tarde de domingo (22/08), no Largo Dois de Julho, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 16h30, em via pública.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, Welton Lopes Costa foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Moradores da região, amigos e familiares da vítimas estão revoltados, já que o homem tinha uma vida exemplar e ilibada.

A fonte do IB relata que houve uma discussão entre Welton e sua esposa. O militar interveio e Welton deu as costas para ele, momento em que foi atingido três vezes.

“O povo queria invadir o apartamento dele e tocar fogo. Foi uma coisa sem noção, ele pegou o ‘Oitão’ e matou o cara. Welton morava lá no Ferreira Santos (Federação) e tava no 2 de julho tem pouco tempo, mas todo mundo gostava dele. Ele tinha a lojinha dele, tava na correria. Muita gente com muita arma na mão, cabeça quente, acaba assim”, desabafou o vizinho.

O acusado, que segundo moradores tem histórico de violência e já ameaçou outras pessoas, foi preso em flagrante. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nota da Polícia Civil

A 3ª DH/BTS apura as circunstâncias da morte de Welton Lopes Costa, de 34 anos, em frente a um bar no Largo Dois de Julho. De acordo com informações preliminares, ele entrou no estabelecimento e tentou retirar sua companheira à força do local. Um policial militar aposentado, de 98 anos, interveio na discussão e efetuou três disparos contra o homem, que foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). A companheira de Welton também foi baleada e levada a uma unidade de saúde. O idoso foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e liberado, após alegar legítima defesa, mas continua sendo investigado. A arma, um revólver calibre 32, foi apreendida e imagens de câmeras são analisadas. O suspeito poderá ser indiciado por homicídio e tentativa.

Fonte Informe Baiano

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga