» » USF Lama Preta promove ação de promoção da saúde da mulher

A semana fechou de forma especial para as mulheres atendidas pela Unidade de Saúde da Família (USF) da Lama Preta. Isso porque a unidade de saúde promoveu um dia voltado para saúde da mulher, no qual ocorreram oficinas de prevenção e promoção da saúde, cuidados preventivos contra infecções sexualmente transmissíveis, além de informações sobre o exame preventivo. Também foram realizados no encontro desta sexta-feira (30/7), a aferição de pressão arterial, glicemia e testagem rápida de HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

O Chá das Mulheres, como foi carinhosamente chamada a ação, faz parte de uma série de eventos da equipe da unidade de saúde com a comunidade. “Hoje tivemos o intuito de educação em saúde da população após uma busca ativa na comunidade. Teremos ações como essa todos os meses no intuito de realizar vincular ainda mais a comunidade com a unidade”, afirmou Sueli Araújo, membro da equipe de Saúde da Família do posto.

Para a gerente da USF, Michele Santos, “no Chá das Mulheres destacamos estratégias fundamentais na prevenção do câncer de mama e colo do útero. Também estamos voltando aos poucos as atividades coletivas, uma vez que tivemos um cenário de pandemia que nos distanciou da comunidade. Estas ações serão contínuas e têm intenção de prevenção à saúde e estreitarmos os laços com as famílias”
Michele Santos ainda destacou que, “esta ação foi uma oportunidade ímpar de garantirmos às mulheres o autocuidado, aumentar a adesão ao exame citopatológico e às testagens rápidas de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)”.

Foto: Arquivo

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga