» » Vice-prefeito Tude representa prefeito Elinaldo em encontro sobre retomada do turismo

Em mais uma ação que visa preparar Camaçari para a retomada das atividades turísticas, o vice-prefeito José Tude, representando o prefeito Elinaldo Araújo, participou na tarde desta quarta-feira (25/8), de encontro com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que ocorreu no Hotel Vila Galé Marés, localizado na praia de Guarajuba, orla do município.

Na pauta do encontro, a apresentação dos novos membros do Comtur para o biênio 2021/2022, o diagnóstico da atual situação do setor turístico do município e as ações para a promoção de Camaçari como destino turístico no pós-pandemia.


O atual presidente do Comtur, Patrício de Oliveira, falou que, “com a proximidade do verão e com a diminuição dos índices epidemiológicos da Covid-19, o objetivo desse encontro é apresentar propostas, além de ações afirmativas e efetivas para o setor com vistas à retomada do turismo em Camaçari para, em parceria com os poderes Legislativo e Executivo, encontrar formas de impulsionar e fortalecer o turismo no município”, destacou o membro do conselho ao informar ainda, que nesta perspectiva, no dia 9 de setembro, na Câmara de Vereadores, será apresentado, em audiência pública, o Projeto Costa de Camaçari.
O vice-prefeito José Tude, ressaltou que esse é o momento de preparar a casa para receber o turista. “O prefeito Elinaldo entende que o desenvolvimento, a geração de emprego e renda, dentre outras coisas, em Camaçari, dependem do setor de turismo, sobretudo, na costa do município. Deste modo, os eventos recentes que têm ocorrido em prol da retomada do turismo são bastante significativos, a exemplo desse encontro que visa fortalecer o segmento em nossa cidade”, salientou.

Para a secretária do Turismo, Cristiane Bacelar, o futuro do turismo de Camaçari é o que está em jogo nesse momento. “É necessário fazer essa união entre Legislativo, Executivo, iniciativa privada e a sociedade civil, para que, alinhados, possamos discutir, de fato, todas as ações que o turismo engloba para gerar crescimento e tornar Camaçari uma zona turística como merece ser”, completou.

O evento contou ainda com a presença da secretária dos Serviços Públicos, Arlene Rocha, da subsecretária do Turismo, Lúcia Bichara, além de integrantes do Poder Legislativo de Camaçari, do empresariado local e de instituições e órgão voltados ao turismo.


Foto: Leandro Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga