» » Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional na costa do município

                                       

Estão abertas as inscrições para os cursos de iniciação na fabricação de pizzas e produção de doces finos, para moradores da costa do município. A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As aulas terão início no dia 20 de setembro e serão ministradas na unidade móvel do Senai, em Barra do Pojuca. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada curso. Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Monte Gordo.

Para se inscrever, os interessados devem levar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, além do Número de Identificação Social (NIS). Em caso de menores de 18 anos, faz-se necessário a presença do seu responsável legal portando também RG e CPF.
 
Os cursos de capacitação também contam com o apoio da Secretaria do Turismo (Setur) e têm como objetivo aguçar o interesse profissional e fomentar a independência financeira das pessoas acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e beneficiárias do Cadastro Único.

A parceria vai resultar na oferta de 220 vagas, a ser preenchida conforme a liberação para inscrição em novas qualificações. Até o momento, desse total, 60 vagas já foram preenchidas, divididas entre três cursos que estão em andamento. Cada turma com 20 alunos. A expectativa, é de que em setembro iniciem mais duas turmas.

Foto: Divulgação

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga