» » Anvisa aciona PF após descobrir que jogadores argentinos mentiram em formulário sanitário para entrar no Brasil

Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso ocultaram que foram à Inglaterra antes de irem à São Paulo, disse o órgão.

Foto: Pool/Getty Images
A Agência Nacional de Vigilância Sanitára (Anvisa) comunicou, neste domingo (5), que solicitou à Polícia Federal a expulsão de quatro jogadores de futebol da seleção Argentina. Segundo a nota, Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso mentiram sobre aspectos sanitários no formulário de entrada ao Brasil.

 Segundo a Anvisa, antes de irem a São Paulo, os jogadores estiveram na Inglaterra e ocutaram a informação à Anvisa. O órgão classificou a ação como “notório descumprimento” das regras que controlam a imigração brasileira. Por isso, pediu que "providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente".

 "A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro", reforça a nota.Fonte:CBF

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga