» » Ato simbólico de hasteamento celebra os 263 anos de Camaçari

                                 

Este ano ainda não foi possível realizar os tradicionais desfiles cívicos que acontecem no mês de setembro, mas depois de um ano e meio de pandemia, e com a melhora nos índices de infectados pelo novo coronavírus, a cidade de Camaçari celebra os 263 anos de emancipação política com solenidade de Hasteamento de Bandeiras, que já é uma tradição cívica do município. O ato ocorreu na manhã desta terça-feira (28/9), no pátio da Prefeitura, no Centro Administrativo.

Ao som do Quinteto de Metais e Percussão do Centro de Desenvolvimento Sociocultural, os atiradores do Tiro de Guerra de Camaçari orientaram as autoridades durante a cerimônia. O gestor do município, Elinaldo Araújo hasteou a bandeira do Brasil; o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM-BA), tenente-coronel André Luís Cunha Campos, com a bandeira da Bahia; o presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Júnior Borges, com a bandeira do município; e na bandeira da campanha do combate ao coronavírus, a primeira profissional de Saúde a ser vacinada, Ednalva Souza Santos e o secretário de Saúde Elias Natan.
Extremamente emocionado com a homenagem que dá vida à campanha que Camaçari realizou no combate à Covid-19, Elias Natan fez um agradecimento. “Estamos extremamente agradecidos pelo reconhecimento que não é apenas simbólico e sim muito representativo para a equipe da Saúde como um todo, que tem lutado incessantemente nesse combate, por mais de um ano. Então, esse reconhecimento por parte da gestão, por todo esse trabalho que tem sido desenvolvido em prol da vida e da saúde das pessoas é de muita gratidão da nossa parte”, disse. Em consonância com o mesmo sentimento de alegria, estava a primeira vacinada contra o coronavírus em Camaçari, a técnica de enfermagem, Ednalva, moradora de Arembepe, que trabalha na UPA da Gleba A.

De acordo com o prefeito Elinaldo, esse seria um mês de grande festa, mas em virtude da pandemia, foi possível apenas fazer um ato simbólico. “Estamos felizes, e graças a Deus o nosso município está organizado na saúde, no social, na infraestrutura e agora temos que nos unir ainda mais com o governo do Estado e o governo Federal para fortalecer o emprego do nosso município e caminharmos para frente, para melhorar a vida das pessoas que moram e vivem aqui”, disse o chefe do Poder Executivo Municipal ao acrescentar que no aniversário da cidade, a população ganhou o novo Horto Florestal Linaldo da Silva na noite desta segunda-feira (27/9), assim como teve liberado as novas alças do Viaduto do Trabalhador.  

Participaram da cerimônia a primeira-dama, Ivana Paula, o vice-prefeito José Tude; além de secretários e vereadores municipais, gestores de autarquias e empresas públicas do município, bem como autoridades militares e civil. No final do hasteamento, o gestor do município recebeu a comunidade em seu gabinete.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga