» » Camaçari continua aplicação de 1ª e 2ª doses contra Covid inicia a da terceira

 Nesta sexta-feira (10/9) a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari dará início a vacinação da terceira dose contra a Covid-19 e mantém a aplicação da primeira para as pessoas de 18 anos acima, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade, além de gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência permanente. A oferta da segunda dose continua para AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Serão vacinados com a terceira dose aqueles que receberam a segunda até o dia 31 de março, dentro dos seguintes públicos: idosos asilados, pessoas de 85 anos acima, imunossuprimidos a partir de 60 anos e profissionais de saúde da linha de frente com  60 anos ou mais.

Secretário da Saúde, Elias Natan chama a atenção para a baixa adesão da população jovem à vacinação. “Na faixa etária acima de 18 anos temos cerca de 50 mil pessoas que ainda não compareceram para receber a 1° dose da vacina. Temos ainda as pessoas que estão atrasadas para receberem a segunda dose, um volume de quase oito mil pessoas. Precisamos que essas pessoas compareçam para serem vacinadas, pois, só com a população imunizada é que evitaremos uma nova onda em decorrência das novas variantes da Covid-19”, alertou.

Com o intuito de incentivar a vacinação contra a Covid, a Prefeitura de Camaçari iniciou a discussão para elaboração de um decreto estabelecendo o passaporte da vacina, documento que demonstrará a situação do quadro vacinal do cidadão, que deverá estar em dias para ter acesso a espaços fechados ou eventos.

Confira os locais e horários de vacinação contra nesta sexta-feira:

Sede - 1ª dose | 9h às 16h

Públicos: Adultos de 18 anos acima, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade, gestantes, puérperad, lactantes e pessoas com deficiência permanente.

Local: Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

Sede - 1ª dose | 9h às 16h

Público: Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes, e pessoas com deficiência permanente.

Locais:
Unidade de Saúde da Família (USF) Novo Horizonte
Unidade Básica de Saúde (UBS) Gravatá
UBS Gleba E
UBS Gleba B

Costa - 1ª dose | 9h às 16h

Públicos: Adultos 18 anos acima, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência permanente.

Locais:
UBS Vila de Abrantes
UBS Monte Gordo


Sede - 2ª dose | 9h às 16h

Local :
Centro de Vacinação contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

Costa - 2ª dose | 9h às 16h

Locais:
UBS Vila de Abrantes
UBS Monte Gordo

Sede - 3ª dose | 9h às 16h

Públicos listados abaixo que receberam a 2° dose até 31/3/2021:
Idosos asilados;
Pessoas de 85 anos acima;
Imunossuprimidos a partir de 60 anos;
Profissional de Saúde da linha de frente com 60 ou mais.

Locais:
UBS Gravatá
UBS Gleba E
UBS Gleba B
USF Novo Horizonte

Costa - 3ª dose | 9h às 16h

Locais:
UBS Vila de Abrantes
USF Barra do Jacuípe


Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga