» » » Câmara participa de ato cívico em celebração aos 263 anos de Camaçari

A celebração pela passagem do aniversário da cidade, mais uma vez, teve seus tradicionais desfiles populares substituídos por uma cerimônia cívica simbólica. Na manhã desta terça-feira (28/7), data em que Camaçari completa 263 anos de emancipação política, autoridades políticas, militares e administrativas se reuniram no paço municipal para o ato de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari, além de um quarto estandarte, alusivo ao combate à Covid-19, içado em caráter especial.

A Câmara Municipal de Camaçari foi representada pelo presidente Júnior Borges (DEM), o vice-presidente Dilson Magalhães Jr. (PSDB) e os vereadores Ivandel Pires (Cidadania), Dudu do Povo (Cidadania), Niltinho (PSDB), Jamessom (PSL), Herbinho (PSL) e Jamelão (Cidadania). O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo; o vice-prefeito, José Tude; a primeira-dama, Ivana Paula; membros do secretariado municipal; bem como representantes do 12º Batalhão da Polícia Militar, do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar e do Tiro de Guerra 06-026, também se fizeram presentes. 

O chefe do Legislativo Municipal hasteou a bandeira de Camaçari, ladeado pelo prefeito Elinaldo, que ergueu o símbolo nacional, ao som do Hino Nacional e do Hino de Camaçari, entoados pelo Quinteto de Metais e Percussão do Centro de Desenvolvimento Sociocultural. O comandante do 12º BPM, Ten. Cel. André Luís Cunha, e o secretário de Saúde, Elias Natan, fizeram ascender, respectivamente, as bandeiras da Bahia e a flâmula alusiva ao combate ao coronavírus.  

O presidente Júnior Borges traçou um paralelo entre a história da cidade e a da Câmara, evidenciando a participação ativa do parlamento nas transformações até aqui promovidas. “A Câmara tem, ao longo da história, estado ao lado da população. Tudo passa pelo parlamento, todas as decisões da cidade. Nesta data, continuamos defendendo a democracia e trabalhando para construir um futuro cada vez melhor para o nosso povo”, declarou.

O vereador Niltinho também ressaltou a importância de celebrar a data. “É uma ocasião muito especial. Não podemos comemorar nas ruas ainda, por conta da pandemia, mas estamos aqui marcando a passagem dos 263 anos desta cidade que enfrenta desafios e continua avançando”, afirmou. 

Já o prefeito Elinaldo destacou os avanços pelos quais a cidade está passando, sobretudo no que se refere à infraestrutura. “Muitos presentes estão sendo preparados na nossa cidade para a população, por isso o nosso sentimento é de esperança, porque estamos vivendo um novo crescimento no município. Além de obras de infraestrutura, também vamos buscar investimentos para estimular a economia, gerar emprego e renda e melhorar a vida das pessoas”, disse o gestor.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga