» » CÂMARA PARTICIPA DE EVENTO COMEMORATIVO PELOS 7 ANOS DA BASE COMUNITÁRIA DO PHOC II

 

A Câmara Municipal de Camaçari participou, na manhã desta quinta-feira (16/9), da cerimônia de celebração pelos 7 anos de implantação da Base Comunitária de Segurança do Phoc II. A Casa Legislativa foi representada pelo presidente Júnior Borges (DEM) e o evento contou ainda com a presença de outras autoridades municipais, bem como da sociedade civil, ocasião em que personalidades públicas foram homenageadas pela corporação.

Inaugurada em setembro de 2014, a Base Comunitária de Segurança do Phoc II é uma unidade do Pacto Pela Vida ligada ao 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM-Camaçari), com efetivo de quase 30 policiais que realizam rondas constantes na região, com atuação preventiva, além de desenvolver projetos e ações sociais na localidade, atendendo também os Phocs I e III e as Glebas C e E, impactando ainda outros bairros adjacentes.

O chefe do Legislativo Municipal destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Base de Segurança, evidenciando a relação de parceria estabelecida com os moradores. “Muitas pessoas tinham uma percepção equivocada da polícia, vendo-o como sendo um órgão repressor, mas o trabalho social desenvolvido aqui fez com que a comunidade percebesse que tinham à disposição um braço social que acolhe e ajuda as famílias em situação de vulnerabilidade”, avaliou Júnior Borges.

O comandante da Base Comunitária, capitão PM Mauro Lelis, elencou algumas das ações realizadas na região. “A Base tem tido presença muito grande dentro da comunidade, ofertando serviços sociais, desempenhando papel importante no sentido de assistir a comunidade no que for necessário. Realizamos arrecadação e distribuição de cestas básicas e agasalhos, distribuição de sopas para a população carente, além de projetos de educação física, horta comunitária, entre outras práticas de cunho social”, destacou, citando também o Núcleo de Mediação, onde é ofertado suporte jurídico na mediação de conflitos na comunidade.

Também participaram o evento comemorativo, o vice-prefeito José Tude; o comandante do 12º BPM, Ten. Cel. André Cunha; o presidente da Associação de Moradores do Phoc II, Paulo Bispo; dentre outras autoridades policiais, políticas e representações da sociedade civil. Na ocasião, também foi anunciada a mudança no nome do equipamento, que passará a ser chamado Base Comunitária de Segurança Soldado PM Cristiano Ramos Pinto, como homenagem póstuma a um membro da corporação. No mesmo dia, por iniciativa do presidente Júnior Borges, houve uma moção de aplausos pelo aniversário da Base Comunitária durante atividade plenária.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga