» » Deam Itinerante atende mulheres vítimas de violência do mês de setembro

 Com o objetivo de ampliar a atuação da Polícia Civil da Bahia no combate à violência contra mulher, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) desenvolveu o projeto Deam Itinerante, que vai fornecer atendimento às mulheres em diferentes municípios do interior do estado, a partir do mês de setembro. 

Foto:Policia Civil

Na iniciativa, a Delegacia Móvel vai percorrer as cidades com uma equipe especializada. Registros de ocorrências, orientações, além de atividades integradas com os órgãos da rede de atendimento à mulher, disponíveis em cada cidade, serão realizados durante as visitas. A primeira parada da Deam Itinerante será em Jaguaquara, distante 336 quilômetros de Salvador.

A delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, destacou a importância do projeto. “Estamos realizando uma iniciativa inédita, que demonstra o engajamento da nossa Instituição na conscientização e repressão da violência doméstica em todo o estado. Com essa ação, pretendemos garantir que as mulheres de toda Bahia sintam-se assistidas pela Polícia Civil”.

Conforme comentou o delegado Cristiano Mangueira, diretor adjunto do Depin, a atividade do Departamento será potencializada por meio desse projeto. “Com 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher distribuídas pelo interior, além de quatro núcleos especializados que funcionam nas Coordenadorias de Irecê, Itapetinga, Santo Antônio de Jesus e Jacobina, a Deam Itinerante vai proporcionar atendimento à mulheres que muitas vezes não tem condições de realizar deslocamentos para outras cidades, dentre outros casos", informou.

Na primeira etapa do projeto, quatro cidades serão visitadas. Após avaliação, outros municípios devem ser contemplados pela iniciativa. "Já temos um planejamento elaborado para que a Deam Itinerante alcance o maior número de cidades", acrescentou o delegado.

Fonte: Ascom | PC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga