» » Em sete horas, 12º BPM captura três por violência contra a mulher

Foto: Foto: Alberto Maraux
Os homens foram presos em Camaçari e autuados por lesão corporal, vias de fato e Lei Maria da Penha.

Em cerca de sete horas, policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Camaçari) alcançaram e conduziram à delegacia três homens suspeitos de agredirem e ameaçarem suas companheiras. Os casos ocorreram entre a noite de terça-feira (7) e o início da madrugada desta quarta-feira (8), nos bairros dos Quarenta e Seis, Verde Horizonte e Camaçari de Dentro, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.

 No primeiro caso, na noite desta terça-feira (7), os policiais foram acionados por uma mulher, que informou ser agredida pelo namorado. O caso ocorreu na avenida Concêntrica, bairro Camaçari de Dentro.

Já no Bairro dos 46, na Rua Espírito Santo, os PMs faziam rondas quando foram chamados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para atender um caso de violência doméstica. Eles prenderam, em flagrante, o homem que agrediu a esposa.

 Após invadir a casa da ex-companheira, situada na rua Guararapi, no bairro Verde Horizonte, e agredi-la, um suspeito foi alcançado e conduzido pelos policiais. “Ela revelou que estava dormindo, quando o seu ex invadiu sua casa e a agrediu”, explicou o tenente-coronel André Cunha, comandante do 12º BPM.

 O oficial lembrou que, em cerca de cinco meses, a Ronda Maria da Penha da cidade já realizou 484 fiscalizações de medidas protetivas, 3.403 abordagens, 30 visitas de urgência, 23 encaminhamentos à delegacia e sete prisões por descumprimento de Medida Protetiva.

 Os três últimos agressores acabaram encaminhados à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde foram autuados por lesão corporal, vias de fato e Lei Maria da Penha. A Deam solicitou as Medidas Protetivas de Urgência para as vítimas, que serão acolhidas e monitoradas pela especializada da PM.

Fonte: Ascom | Marcia Santana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga