» » Homem suspeito de matar pediatra dentro de clínica é preso; comparsa é localizado

Prisões aconteceram na tarde desta segunda-feira (27), na cidade de Barra, no oeste do estado.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem suspeito de matar o médico Júlio César de Queiroz Teixeira, 44 anos, dentro da clínica onde ele trabalhava, e o cúmplice que o levou ao local foram presos na tarde desta segunda-feira (27), na cidade de Barra, no oeste da Bahia. A informação foi divulgada pelo delegado do município, Jenivaldo Rodrigues, responsável pelas investigações do crime.

Segundo o delegado, a primeira prisão aconteceu por volta das 15h desta segunda. Inicialmente Jenivaldo Rodrigues informou que o cúmplice que levou o atirador ao local em uma moto e auxiliou na fuga no mesmo veículo tinha sido preso.

No entanto, o delegado voltou atrás e revelou que, na verdade, o homem foi localizado no Tocantins. A moto dele foi apreendida nesta segunda, em Barra.

No sábado (25), a Polícia Civil afirmou que apura se o pediatra foi assassinado após alertar uma família sobre uma criança atendida por ele, que apresentou sinais de abuso sexual. O caso teria ocorrido no ano de 2016, no município de Buritirama, que fica na mesma região.

O delegado Jenivaldo Rodrigues disse que foi informado sobre a situação pela família do pediatra. O irmão dele, Lula Teixeira, também falou sobe o caso com a reportagem do g1, na sexta-feira (24). A partir disso, a polícia vai investigar se a morte foi causada por vingança.

De acordo com Teixeira, a esposa do médico trabalha como enfermeira e atuava em parceria com o marido durante os atendimentos. Ela presenciou o crime, que ocorreu no momento em que Júlio César fazia o segundo atendimento do dia.

Além da mulher, dois funcionários e uma criança, que estava acompanhada por responsável, presenciaram o assassinato. A polícia não informou se as testemunhas já prestaram depoimento.

Fonte: G1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga