» »Unlabelled » Jovens de 17 anos sem comorbidades são vacinados contra Covid

Adolescentes com 17 anos começaram a ser vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (15/9), em Camaçari. Como novidade, a imunização agora pode ser realizada em mais um ponto, o Boulevard Shopping Camaçari, com funcionamento das 10h às 17h.

Na expectativa da vacina, a estudante Evelyn da Silva Santos, 17 anos, foi uma das primeiras pessoas a serem vacinadas no local e fez uma avaliação positiva, “Tá bom, vacinando todo mundo, tá bom demais. ‘Tô’ feliz, estava esperando pelo momento”.

Também com 17 anos, Ronald Souza Rozeno, estava muito animado e falou sobre a decisão de tomar o imunizante contra a Covid-19 no primeiro dia destinado à sua idade. “Já estava em casa com aquela ansiedade louca para tomar, quando vi a notícia já saí logo e vim para cá. É massa, só ficar aguardando e vou estar muito feliz com minha vacina no braço. Vai ser uma alegria”, disse enquanto aguardava na fila para ser vacinado.

Para tomar a vacina, pessoas com 17 anos sem comorbidades precisam estar acompanhados de um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação com foto, Cartão SUS municipal ou comprovante de residência.

Nesta quarta-feira ainda continua a vacinação em primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes e adultos de 18 anos acima. Além da aplicação da segunda dose com CoronaVac e Pfizer. Também se mantém a terceira dose para pessoas de 75 anos acima, que tomaram a segunda dose ou dose única há 6 meses; imunossuprimidos a partir de 55 anos que tomaram a segunda dose ou dose única há 28 dias; e profissionais de saúde de 60 anos ou mais, que estejam atuando no município na linha de frente, e que tenham tomado a segunda dose ou dose única há 6 meses.

Confira todos os locais de vacinação na sede e costa de Camaçari:

Sede – 1ª dose | 9h às 16h

Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)
Drive-Thru no Espaço Camaçari 2000

Sede – 1ª dose | 10h às 17h

Boulevard Shopping Camaçari

Costa – 1ª dose | 9h às 16h

Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes
UBS Monte Gordo
Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Jacuípe

Sede – 2ª dose | 9h às 16h

UBS Gleba E
UBS Gravatá
USF Novo Horizonte
USF Nova Aliança

Costa – 2ª dose | 9h às 16h

UBS Vila de Abrantes
UBS Monte Gordo
USF Barra do Jacuípe

Sede – 3ª dose | 9h às 16h

UBS Gleba E
UBS Gravatá
USF Novo Horizonte
USF Nova Aliança

Costa – 3ª dose | 9h às 16h

UBS Vila de Abrantes
UBS Monte Gordo USF Barra do Jacuípe

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga