» » Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Além de promover qualificação profissional, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está trazendo esperança por meio da realização dos cursos de capacitação e contribuindo para o desenvolvimento dos munícipes.

Uma prova disso, é que após a realização de capacitações na costa do município, já tem gente comemorando e colhendo os bons frutos. Ex-aluna do curso de Panificação Básica, ministrado em Arembepe, a jovem Cailane Oliveira, de 18 anos, conseguiu uma vaga de emprego como ajudante de cozinha, após utilizar o conhecimento obtido na qualificação, durante o processo seletivo.

“Para mim foi uma grande oportunidade fazer este curso. Quando a prefeitura anunciou eu fiquei muito feliz, principalmente por ser um aprendizado gratuito. E nesse curso eu aprendi técnicas novas, dicas de como ter o meu próprio negócio. Mas estou muito feliz, porque após o curso participei de uma seleção e já vou começar a trabalhar. Sem essa qualificação, certamente não conseguiria”, explicou.

Além de Panificação Básica, recentemente foi concluído o curso de Salgados e Folhados, também ministrado em Arembepe. Está em andamento o de Construtor de Móveis de Pallets, em Jauá, e no dia 20 de setembro serão iniciados os de Iniciação na Fabricação de Pizzas e de Produção de Doces Finos, ambos em Barra do Pojuca. Os interessados em participar dos dois últimos devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Monte Gordo.

Os cursos de capacitação também contam com o apoio da Secretaria do Turismo (Setur) e têm como objetivo aguçar o interesse profissional e fomentar a independência financeira das pessoas frequentadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e beneficiárias do Cadastro Único.

A parceria com o Senai vai resultar na oferta total de 220 vagas, das quais 60 já foram oferecidas por meio dos três cursos em andamento. Para se inscrever, os interessados devem levar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, e o Número de Identificação Social (NIS). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal, que deve levar RG e CPF.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga