» » Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Na última terça-feira (21/9) aconteceu na Missão Vida, em Monte Gordo, a Pré-conferência de Saúde da Costa de Camaçari. Realizada por videoconferência e presencialmente, durante a atividade foram eleitos os delegados e as propostas da orla de município, que serão levadas para Conferência Municipal de Saúde, agendada para os dias 6 e 7 de outubro. Nesta quinta-feira (23/9) acontecerá a Pré-conferência de Saúde da Sede, no Teatro Alberto Martins.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Costa destaca que, “estamos vivendo um dos momentos mais importantes para saúde pública na história recente da humanidade, onde ela nunca foi tão importante como agora. Após tudo isso que passamos e estamos vivendo, consolidou-se ainda mais a importância da participação da sociedade na definição de políticas públicas que norteiem os caminhos da saúde”.

Para o subsecretário da Saúde, Luiz Duplat, “este é um dos principais momentos para definição de diretrizes basilares para os próximos anos, no que se refere às ações e serviços de saúde pública”.

Diretora de Planejamento da Secretaria da Saúde (Sesau), Tamy Fonseca comemora o resultado da pré-conferência. “Em uma análise geral, foram levantadas questões relacionadas à saúde da população e propostas que podem ampliar o acesso aos serviços de determinados grupos de pacientes, bem como apontadas necessidades de ampliação de ofertas, principalmente de exames e procedimentos. Agora levaremos as propostas para a conferência municipal”, afirma.

Ao final, foram eleitos 15 delegados representantes dos usuários e oito delegados representantes dos trabalhadores.

Foto: Arquivo Sesau
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga