» » Prefeito conhece projeto de combate a proliferação do Aedes Aegypti

                                 

Com perspectiva de desenvolver políticas públicas no âmbito social, educacional, saúde, lazer e trabalho em prol da qualidade de vida da população, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido com representantes de empresas tecnológicas que, em parceria com o Instituto de Políticas Públicas Nordeste Digital, ofertam ferramentas de combate ao Aedes Aegypti. O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (1/9), na sede da Secretaria do Turismo (Setur), localizada em Guarajuba.

Durante o encontro, o gestor municipal teve conhecimento de um projeto de inovação, tecnologia e engajamento social no enfrentamento de arboviroses, que são doenças virais transmitidas por artrópodes, como zika, dengue, chikungunya e febre amarela.

A administração reforça, que o município além das ações de combate ao coronavírus, se mantem atento às demais demandas da cidade. Para o prefeito Elinaldo, a proposta é interessante e o momento é de continuar, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue. “Fico feliz por iniciativas que visam a segurança do nosso povo. Estamos trabalhando no combate à proliferação do coronavírus e não vamos ignorar os cuidados que temos que ter para evitar os riscos de infecção pelo mosquito Aedes Aegypti”, disse.

De acordo com Cristiane Bacelar, o projeto que não terá custos para o município começará pela costa de Camaçari, por se tratar de uma área abrangente da zona rural, e por ser um território mais denso de infestação. “Vamos trabalhar essas ações iniciando pela costa, mas o intuito é que abranja todo a extensão do município”, explicou a gestora da Setur.

O projeto é resultado da parceria do Ministério da Saúde, Instituto Nordeste Digital, JA Soluções e Tecnologia, e da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias do Turismo (Setur), da Educação (Seduc) e da Saúde (Sesau).

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga