» » Prefeitura libera Viaduto do Trabalhador e novas alças de acesso

A maior obra de mobilidade urbana de Camaçari, que é a duplicação do Viaduto do Trabalhador, chega cada vez mais perto de ser concluída. O conjunto viário foi liberado na noite desta segunda-feira (27/9), antes mesmo da sua entrega oficial à população, prevista para dezembro, com o objetivo de garantir o tráfego de veículos de forma segura e dinâmica, evitando pontos de retenção em horários de grande fluxo.

Antes da liberação e em ritmo de ajustes finais da obra, nesta segunda-feira a Superintendência do Trânsito e Transporte Público (STT) concluiu o serviço de sinalização horizontal no viaduto, nas alças de acesso e em parte da Avenida Jorge Amado, no sentido Centro da cidade.

A decisão de abertura do complexo viário foi tomada pelo prefeito Elinaldo Araújo, em conjunto com o diretor-superintendente da STT, Alfredo Castro, e da secretária da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim. “Sabemos da importância deste equipamento para a população e pensando em melhorar o acesso e saída da cidade, avaliamos que é momento de abrir. Enquanto isso, ocorrerá as intervenções finais da obra, como os serviços de iluminação e paisagismo, até que tudo esteja pronto em dezembro para a entrega total, desta que é a maior obra de mobilidade urbana de Camaçari e vai mudar a rotina da cidade para melhor”, explicou o prefeito Elinaldo Araújo.
 Coronel Castro acompanhou de perto os trabalhos de sinalização no local, que iniciou no final de semana. “A intervenção garante a segurança e está em consonância com as diretrizes que devem guiar todo órgão de trânsito”, disse ao afirmar que a sinalização atende às exigências do Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9.503/97.
 
Castro reforça ainda a importância de manter a atenção no trânsito, “quero pedir cautela às pessoas que entram e saem da cidade pelo viaduto, pois ainda é necessário realizar alguns ajustes de finalização da obra”, alertou.  
 
Contente com o processo de finalização das benfeitorias no viaduto, a titular da Infraestrutura, Joselene Cardim, relembrou dos desafios enfrentados para conseguir cumprir todos os cronogramas da obra. “Tivemos muitos obstáculos para que pudéssemos chegar aonde chegamos. O novo Viaduto do Trabalhador já é uma realidade na nossa cidade. Sofremos problemas com a primeira empresa ganhadora da licitação, depois veio a pandemia do coronavírus, o aumento dos insumos para construção civil e o reequilíbrio financeiro. Mas, mesmo assim, seguimos firmes e fortes nesta batalha, pois esse é o compromisso que assumimos com a população de Camaçari”, compartilhou.
 
Os trabalhos seguem com a fiscalização pela equipe de engenharia da Seinfra, na conclusão dos serviços de implantação da ciclovia, instalação das defensas metálicas, passeios, pintura da estrutura do viaduto e paisagismo com a aplicação de gramas.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga