» » Setembro Amarelo: Câmara de Camaçari promove prática de Lian Gong para servidores

Em continuidade à programação da Campanha Setembro Amarelo promovida pela Câmara Municipal de Camaçari, composta por atividades que valorizam a vida e estimulam práticas benéficas à saúde, foi realizada na manhã desta quarta-feira (22/9), uma aula de Lian Gong – prática corporal chinesa que trabalha músculos superficiais e profundos através de um sistema completo de alongamento.


A atividade aconteceu no estacionamento da Casa Legislativa e foi ministrada pela professora Juliana Cavalcanti, profissional de educação física e servidora pública municipal, vinculada à rede de saúde mental de Camaçari.

Ao iniciar a prática, Juliana explicou aos participantes os princípios elementares da atividade, evidenciando a importância da respiração e da aquisição progressiva da consciência corporal. A professora ressaltou ainda os benefícios para além da saúde do corpo, citando os efeitos positivos no combate à ansiedade, por exemplo. “É uma prática corporal da medicina tradicional chinesa e o objetivo é trabalhar não só a parte física articular, prevenindo algumas dores, mas também a respiração e a conexão corpo e mente. É um exercício holístico que contempla várias nuances”, descreveu.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela Comissão Estratégica de Desenvolvimento das Relações Institucionais da Câmara, cujo intuito é oportunizar o desenvolvimento integral dos colaboradores. “O ser humano tem várias dimensões, como a corporal, a emocional, a intelectual... e todas fazem parte de nós e carecem da nossa atenção e cuidado.  Na atividade de hoje, estamos tendo um momento dedicado às questões do cuidado com o corpo e o controle emocional”, explicou o chefe de Gabinete Robson Gomes, que integra a comissão.

Os servidores que participaram da prática aprovaram a experiência e já há uma articulação para que a atividade seja desenvolvida continuamente na Câmara, sendo que o próximo encontro já está agendado para o dia 6 de outubro. Uma das participantes que demonstraram entusiasmo diante da novidade foi a funcionária Reginaildes Xavier, que já confirmou presença no próximo encontro. “Foi muito bom, principalmente porque me exercito pouco e essa atividade já faz diferença. Resisti um pouco pra vir, mas vim por curiosidade e agora eu sei que fiz bem e quero continuar”, revelou.

Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com
+ 55 71 3621-6150
Acesse nosso Flickr: http://www.flickr.com/photos/ascomcmcamacari/
Nos siga no Twitter: http://twitter.com/ascomcmcamacari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga