» » Vereadores defendem anseios populares e reforçam campanha Setembro Amarelo

Melhorias de mobilidade urbana, pedido de construção de novos espaços de lazer e destinados à prática esportiva, extensões de redes elétricas e de iluminação pública, elevação da qualidade dos serviços públicos diversos e construção de uma nova escola na sede e um novo mercado municipal na orla estão entre os serviços requeridos ao Poder Executivo pelos vereadores durante a 7ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2021, realizada na manhã desta quinta-feira (02/09). 

A atividade legislativa também foi marcada pelo encaminhamento de Mensagens do Executivo e Projeto de Lei do Legislativo às devidas comissões da Câmara, para análise e posterior apreciação em plenário. Houve ainda discussão e votação de Projetos de Lei que já passaram pela análise das comissões e estão sendo apreciados já em segunda discussão e votação, a exemplo dos PLs Nº 1034/2021 e Nº 1035/2021, que, respectivamente, promovem alterações necessárias nas leis que criaram, em 2018, os programas municipais “Escritório Público” e “Casa Melhor”. 

Dentre as indicações apresentadas está a de Nº 843/2021, de autoria do vereador Deni de Isqueiro (DEM), que solicita ao governo municipal a reforma da Base Comunitária de Segurança de Catu de Abrantes. “Sabemos dos índices alarmantes da violência atualmente e o mínimo que podemos fazer é dar condições dignas de trabalho para esses profissionais da Segurança Pública, que estão cotidianamente cuidando do bem-estar da nossa população”, declarou o parlamentar, ao defender a proposição, que foi aprovada pelos pares. 

Durante a sessão, a importância do fortalecimento das ações de combate ao suicídio, campanha que ganha maior visibilidade no mês de setembro, também foi lembrada. “Peço a todos que cuidem do seu próximo a qualquer sinal de depressão que perceber”, disse o vice-presidente Dilson Magalhães Jr. (PSDB). Além de chamar a atenção para o problema da depressão e da necessidade de cuidar de si e do próximo, ainda houve a apresentação do Projeto de Lei do Legislativo Nº 059/2021, de autoria do vereador Dr. Samuka (Cidadania), que versa sobre a criação do “Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio e de Promoção da Saúde Mental”. O PL foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça e para a Comissão de Saúde.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga