» » Ação da Rondesp com dois mortos no Calafate em San Martin

Conforme informações da ocorrência registrada, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp BTS se preparavam para iniciar diligências na localidade do Calafate, em San Martin, às 17h50 de quarta-feira (20), após informação de que havia indivíduos armados na região.

Foto:SSPBA

Nesse momento um veículo modelo Classic, de cor branca, surgiu em alta velocidade na direção das guarnições e desobedeceu a ordem de parada, passando a efetuar disparos contra os PMs, inclusive, atingindo uma das viaturas. Houve revide e o condutor acabou colidindo o veículo em um poste de iluminação pública.

Os ocupantes do carro se encontravam em fuga de um acompanhamento realizado por policiais militares da Operação Apolo, acusados de roubos a veículos.

Ainda de acordo com os policiais militares presentes na ocorrência, um dos indivíduos tentou fugir das guarnições e acabou caindo ao solo alguns metros adiante. O segundo indivíduo tentou fugir saindo pela janela do veículo, quando foi abordado pelos PMs. Nesse momento, um grupo armado que se encontrava no morro próximo ao local da ocorrência, passou a efetuar disparos contra os policiais, quando foi necessário dispersar e revidar as agressões.

O indivíduo que estava sendo abordado realizou movimento de saque de arma de fogo da cintura, quando houve reação policial com disparos de defesa contra o agressor, que caiu ao solo atirando, conforme registro da ocorrência na Corregedoria da Polícia Militar.

Os dois suspeitos feridos foram socorridos para o Hospital Ernesto Simões, onde não resistiram. Em posse dos indivíduos foram encontrados dois revólveres calibre 38 e dois aparelhos celulares. Ambos estavam sem identificação. O material apreendido foi apresentado na Corregedoria.

Com informações do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar.

Fonte:informebaiano

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga