» » Agentes da Guarda Civil Municipal protestam por implementação de plano de carreira

 Ato foi iniciado na manhã desta sexta-feira (1º).

Foto: Divulgação

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador se reuniram para protesto pela implementação do plano de carreira da categoria. Segundo os agentes, o plano está previsto no Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais e não foi implementado na capital baiana. Os agentes ainda protestam pela convocação de 300 concursados aprovados para compor o efetivo. 

Segundo informações Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), que organiza o ato, cerca de 300 agentes participam do protesto iniciado por volta das 9h em frente à Praça Municipal de Salvador. Os agentes seguiram em caminhada até o Largo dos Aflitos e ficarão concentrados em frente à sede da Secretaria Municipal de Gestão para tentar uma mesa de negociação. A categoria ainda confirma sua presença na Assembleia Geral dos Servidores Municipais prevista para o próximo dia 7.

Segundo o Sindseps, apesar da formação de uma comissão para trabalhar na produção do conteúdo, os trabalhadores aguardam que a Prefeitura estabeleça  prazos para cumprir o disposto na Lei Federal 13022/14 e remeter o texto com o plano de carreira para a Câmara Municipal. A negativa de apresentar uma data limite possibilita que a situação continue sem definição. Metro1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga