» » Agressor é preso após descumprir medida protetiva no município de Alagoinhas

Foto: Divulgação SSP
Vítima foi autuada por receptação após polícia descobrir a posse de um aparelho com restrição de roubo notificada pelo Alerta Celular.

Uma autuação em flagrante de violência doméstica teve desdobramento para apuração do crime de receptação, após policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas) ouvirem do agressor que a sua ex-companheira estava de posse de um celular roubado. Caso aconteceu no município de Alagoinhas, no início da noite do domingo (10). 

A ocorrência teve início após equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) serem acionadas pela vítima que pediu ajuda, após ser ameaçada pelo o ex-marido, que chegou a jogar pedras e apontar uma faca, descumprindo medida protetiva expedida em setembro deste ano. 

“Chegamos na Avenida Ayrton Sena e encontramos o homem no momento em que praticava o delito. Capturamos ele em flagrante e levamos a mulher para a Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas para prestar esclarecimentos”, contou o comandante da unidade, major Antônio Roque Ávila. 

Na delegacia o homem informou aos policiais que a sua ex-companheira possuía um celular roubado, adquirido na ‘Feira do Pau’ – local de comércio de produtos usados - por R$ 150. Os policiais consultaram o IMEI do aparelho no Alerta Celular – sistema lançado pela SSP para facilitar a recuperação de celulares roubados, furtados ou extraviados – e foi constatado que o smartphone tinha restrição de roubo. 

“Foi uma situação atípica e, após ouvir ambas as partes, lavrei o flagrante por descumprimento da ordem judicial e pela ameaça para o homem. A mulher foi ouvida, autuada por receptação, e liberada após pagar a fiança”, contou a titular da DT do município, delegada Amanda da Cruz Brito. 

O aparelho, roubado em Salvador, foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da cidade e a proprietária acionada para recuperar o bem.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga