» » Atleta baiana viaja para campeonato brasileiro de xadrez com apoio da Sudesb

A enxadrista Débora Abade, de 22 anos, viajou para Cuiabá-MT, nesta quinta-feira (28), onde participará do 60º Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez, que acontece entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro, nos salões do Hotel Fazenda Mato Grosso.   

Natural de Vitória da Conquista, no centro-sul baiano, a atleta ocupa o 1º lugar do ranking estadual feminino. As passagens aéreas de ida e volta para a capital mato-grossense foram cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  

Além do título de campeão brasileiro na modalidade, os três primeiros colocados  nas competições femininas e masculinas irão integrar a equipe olímpica do Brasil, nas Olimpíadas de Xadrez 2022, em Moscou, na Rússia. 

Campeonato baiano de xadrez – Além de passagem aérea para Débora, a Sudesb também cederá transporte para 44 enxadristas participarem do Campeonato Baiano de Blitz 2021, que acontecerá no dia 14 de novembro, na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães, situada na região oeste do estado. 

Ascom/Sudesb

Jéssica Tavares - DRT 6108
28.10.2021
 

Ascom/Sudesb

Tel. (71) 3116-9116   

 

www.sudesb.ba.gov.br 

Instagram @sudesbesporte
www.facebook.com/sudesb1
flickr.com/photos/sudesb 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga