» » Deam de Brotas comemora 35 anos de atendimento

Em comemoração aos 35 anos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, um evento com a presença de representantes de órgãos de defesa da mulher foi realizado na noite desta terça-feira (19), no Yacht Club da Bahia, em Salvador. A unidade já registrou, em 2021, 3.705 ocorrências.

Foto: Haeckel Dias

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, primeira mulher a assumir o cargo mais alto da Polícia Civil, falou da emoção de ter mulheres fortes nesta trajetória.  "Gostaria de saudar a todos os servidores que fizeram essa história acontecer. É  uma delegacia que exige amor e vocação para acolher essa mulher toda vez que ela precisar", relatou. 

Só neste ano, a Deam de Brotas solicitou mais de 600 medidas protetivas, prendeu em flagrante 110 agressores e apreendeu 63 armas. “A Deam de Brotas funciona 24 horas por dia levando atendimento especializado para as mulheres. A vítima pode ir denunciar presencialmente ou através da Delegacia Virtual, e receberá todo o apoio jurídico e psicossocial. Estamos juntos à rede de proteção à mulher, para que ela não se sinta sozinha”, disse a titular da Deam, delegada Bianca Andrade. 

A mesa foi formada pela Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, pela presidente do Núcleo de Justiça Restaurativa, desembargadora Joanice Guimarães, pela Coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem) do Ministério Público da Bahia, pela promotora Sara Gama, pela coordenadora da Especializada de Proteção aos Direitos Humanos, defensora Lívia Silva de Almeida, pela Coordenadora de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), Lanai Santana, pela comandante da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar, major Tereza Raquel, pela Delegada-Geral Adjunta, Elâine Nogueira, e pela diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Christhiane Inôcencia. 

Fonte: Ascom / PC



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga