» » Draco e COE localizam mais dois envolvidos em assaltos a banco

 A dupla foi encontrada no bairro de Paripe com armas e notas sujas de tinta vermelha.

Foto: Ascom / PC

Mais dois homens envolvidos em uma quadrilha responsável por diversos ataques a instituições financeiras ocorridos este ano na Bahia foram localizados na tarde desta quarta-feira (13), pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Nova Brasília de Valéria, em Salvador. Um deles possuía mandado de prisão em aberto por roubo a banco.

Com eles foram encontrados uma pistola Glock 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma ferramenta elétrica de serra utilizada para cortar caixas eletrônicos e  diversas cédulas sujas de tinta vermelha, mecanismo de segurança utilizado pelas agências bancárias para sinalizar que o dinheiro é fruto de roubo ou furto. Durante a ação, a dupla efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais; no revide, foram alvejados e encaminhados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. 

“Os dois eram alvos prioritários, membros da mesma quadrilha que foi localizada na segunda-feira (11), tendo o seu principal líder interceptado”, explicou o diretor do Draco, delegado José Bezerra. 

Participaram da ação equipes do Núcleo de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). Os policiais continuam as diligências e levantamentos em campo, com o objetivo de localizar e prender outros suspeitos de envolvimento com os crimes cometidos contra instituições financeiras.

Tribuna da Bahia


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga