» » Em 24 minutos, Graer transporta vítimas de agressões na ilha

Foto: Divulgação: SSP
Equipes da PM foram acionadas, após duas pessoas serem atingidas por golpes de faca.

Em 24 minutos, equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar transportaram duas vítimas, em estado grave, da Ilha de Vera Cruz para Salvador. O resgate aconteceu, na tarde de quinta-feira (21), após um homem, em surto, agredir pelo menos cinco pessoas utilizando uma faca.

Por volta das 15 horas, após acionamento da Central Estadual de Regulação (CER), os policiais decolaram com o helicóptero Guardião 02 para a ilha, onde em 12 minutos conseguiram trazer a primeira vitima, com ferimentos na cabeça, até o Hospital do Subúrbio.

“Assim que pousamos com o primeiro homem na capital, voltamos para o município e retornamos para a sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde deixamos outra vítima sobre os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)”, relatou o comandante da unidade, tenente-coronel Wolney Anderson Santos.

A ambulância do Samu levou a segunda vítima, com ferimentos na região cervical, para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro de Brotas.

Foto: Divulgação: SSP
Equipes da PM foram acionadas, após duas pessoas serem atingidas por golpes de faca.

O caso


Conforme explicou o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz), tenente-coronel Ricardo Freitas, o suspeito entrou em crise, após não conseguir resolver uma solicitação na Prefeitura. O homem saiu do local e, com armas brancas, atingiu cinco pessoas.


“Ele começou o ataque e foi neutralizado por um dos nossos militares”, contou o oficial, lembrando que o homem, autuado por tentativa de homicídio, foi socorrido para o Hospital Geral de Itaparica, onde segue internado.


A 24ª Delegacia Territorial (DT) de Vera Cruz ouve testemunhas e instaurou um inquérito para apurar o caso. Perícias foram realizadas no local e o material utilizado no crime está sendo analisado pelo DPT.

Fonte: Ascom/ Rafael Rodrigues

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga