» » Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à Habitação

Com o objetivo de trocar experiências e agregar novos conhecimentos, a gestora da Secretaria da Habitação (Sehab), Vivian Angelim foi à São Paulo (SP), acompanhada de membros da pasta, nesta terça-feira (19/10). Durante a visita à Secretaria Municipal de Habitação do Estado, a equipe de Camaçari foi recepcionada pelo secretário Executivo de Habitação do Estado de SP, Fernando Marangoni.

Nesta quarta-feira (20/10), a gestora de Camaçari tem um encontro com o titular à frente da Secretaria de Habitação de Guarulhos, o advogado João Dárcio Ribamar Sacchi. Na quinta-feira (21/10), a equipe irá participar do 1º Congresso Nacional de Regularização Fundiária, promovido pela Comissão Nacional de Regularização Fundiária (CRF).

O Congresso segue até sexta-feira (22/10) e discutirá sobre as temáticas: Empreendendo com Reurb, Infraestrutura + Cronograma, Inovação e Tecnologia, Instrumentos Jurídicos, Judicialização da Reurb, Meio Ambiente e Área de Risco, Mulheres e a Reurb, Organização do Espaço Urbano, Processo Administrativo, Registro de Imóveis, e Titulação. No sábado (23/10), os servidores de Camaçari participarão de uma reunião na Companhia de Habitação Popular (Cohab).
 
A gestora da Sehab destaca a importância do encontro, na perspectiva de conhecer os programas existentes na cidade, assim como verificar as melhorias nas residências e os conceitos sociais que poderão ser agregados ao município de Camaçari. “A visita não só serviu para estreitar laços, como também para conhecer mais os programas habitacionais desenvolvidos, entre eles o Cidade Legal, que foi criado para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei” explicou ao reconhecer que “é considerável ver esse apoio que o Estado dá aos seus municípios, ao mesmo tempo que seria muito bom se acontecesse assim aqui na Bahia também”.
Entre as demandas discutidas na Secretaria Municipal de Habitação, destaque as Parcerias Público-Privadas (PPPs); e para o programa Pode Entrar, desenvolvido para criar incentivo à produção de empreendimentos habitacionais de interesse social, por meio da requalificação ou aquisição de imóveis privados. “É muito bom conhecer de perto o desenvolvimento de programas que são uma inspiração para nós. Acaba que nos motiva a levar mais benefícios para os nossos munícipes, promover ainda mais habitação digna e de qualidade”, pontuou a coordenadora da regularização fundiária, Viviane Santos.

Para Fernando Marangoni, o trabalho em São Paulo é reconhecido por todo o Brasil e por isso torna-se fundamental o fortalecimento de novas parcerias. “Estive com a secretária Vivian, que comanda a Habitação de Camaçari, uma das maiores cidades da Bahia. Ela e sua equipe vieram conhecer de perto nosso trabalho que transforma vidas. O Cidade Legal, por exemplo, é o maior programa de regularização de moradias do mundo, e já entregou mais de 40 mil escrituras”, pontuou.

Na ocasião o gestor mencionou que já foi também secretário da cidade de Santo André e que conhece bem os desafios das prefeituras para resolver os problemas de moradias. “Poder compartilhar essa experiência, de levar nossos projetos para garantir dignidade e respeito às famílias trabalhadoras, é uma grande satisfação. Sei das dificuldades enfrentadas pelas cidades e contem comigo pelo crescimento do nosso povo”, sinalizou.

Foto: Arquivo

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga