» » ISSM abre inscrições para a palestra sobre inflação

Dando continuidade ao Programa de Educação Financeira, o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) promove na próxima quinta-feira (7/10), às 15h, a Palestra on-line "O Valor do dinheiro - Inflação". Os participantes vão aprender sobre os principais indicadores da economia, como Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), e entender como a inflação impacta no orçamento e o poder de compra dos segurados.

O conteúdo será ministrado pelo diretor de Administração e Finanças do ISSM, Ernâni Sena, e pelo servidor Diego Silva, que são economistas e possuem Certificação de Investimentos CPA 10 da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA).


As inscrições estão abertas a todos os servidores ativos da prefeitura e autarquias, aposentados e pensionistas, e podem ser feitas através deste link. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado após o evento.


O Programa de Educação Financeira 2021 prevê a realização de cinco palestras no formato on-line, com temas específicos sobre finanças, como planejamento financeiro, impactos da inflação no orçamento e investimentos. A primeira palestra, “Como organizar minhas despesas e receitas”, aconteceu no dia 16 de setembro e contou com a participação de cerca de 30 segurados, entre servidores ativos, aposentados e pensionistas. A gravação da palestra na íntegra está disponível no canal do ISSM no YouTube, ou clicando aqui.

 

Para facilitar o entendimento sobre os assuntos abordados, é disponibilizada previamente, no site do ISSM, uma cartilha temática de cada palestra. Para acessar a cartilha “Como organizar minhas despesas e receitas”, clique neste link. Já para saber mais sobre o conteúdo a ser apresentado na próxima palestra, “O valor do dinheiro”, clique aqui.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga